AUTOTAG utiliza a tecnologia de RFID (Identificação por Rádio Freqüência) em seu produtos. Os sistemas são compostos basicamente por leitores e transponder (cartão ou tag), podendo funcional sozinho (stand alone) ou com o auxílio de computador (com SW apropriado) ou controladores.
Por utilizar a radiofreqüência para capturar os dados, a tecnologia de RFID permite que um Tag seja lido sem a necessidade de campo visual, através de objetos que não bloqueiem a comunicação RF, tais como madeira, plástico, papel etc.
Para essa comunicação são necessários o transponder ou Tag e um Leitor com antena.
Ao aproximar um Tag do Leitor, o campo eletromagnético do Leitor liga o Tag, que inicia a comunicação com o Leitor, transmitindo e recebendo dados.
O Tag Ativo consiste em 4 partes:
No Tag Ativo a alimentação fica a cargo de uma bateria, sendo que o campo eletromagnético é usado somente para “acordá-lo”.
Ele é usado quando a distância de leitura é um fator muito importante para o bom funcionamento. Os sistemas com Tag Ativo podem ser usados em projetos que necessitem de até alguns metros de alcance de leitura e funcionam até em carros blindados .
O Tag Passivo consiste em 3 partes:
No Tag Passivo a alimentação é feita pela antena do leitor à distância, sendo que o campo eletromagnético é usado para “acordá-lo” e para alimentá-lo.
Assim como o tag passivo, ele é usado quando a distância de leitura é um fator muito importante para o bom funcionamento. Os sistemas com Tag Passivo podem ser usados em projetos que necessitem de até alguns metros de alcance de leitura. Não funcionam com carros blindados. .
Vantagens que uma solução de AUTOTAG pode oferecer:
Solicite nossa lista de preços.
Seja mais um integrador com as melhores soluções para controle veicular.